Termos e Condições Gerais

Termos e Condições Gerais

Este site é operado pela Vantario. No site, os termos "nós", "nos" e "nosso" referem-se à Vantario. A Vantario disponibiliza este site, incluindo todas as informações, ferramentas e serviços, ao utilizador, desde que ele aceite todos os termos, condições, políticas e avisos aqui apresentados.

Ao acessar nosso site e/ou comprar algo conosco, o utilizador concorda em participar do nosso "Serviço" e aceita estar vinculado aos seguintes Termos e Condições Gerais ("Condições de Serviço", "Condições"), incluindo todas as condições e políticas adicionais mencionadas neste documento e/ou acessíveis por links. Estes Termos de Serviço aplicam-se a todos os usuários do site, incluindo, entre outros, visitantes, fornecedores, clientes, comerciantes e/ou colaboradores de conteúdo.

Por favor, leia atentamente estes Termos de Serviço antes de acessar ou usar nosso site. Ao acessar ou usar qualquer parte do site, o utilizador concorda em estar vinculado por estes Termos de Serviço.

Se não concordar com todos os termos e condições deste acordo, não é permitido acessar o site ou usar os serviços. Se estes Termos de Serviço forem considerados uma oferta, a aceitação é expressamente limitada a esses Termos de Serviço.

Todas as novas funcionalidades ou ferramentas adicionadas à loja também estarão sujeitas aos Termos de Serviço. A versão mais recente dos Termos de Serviço pode ser consultada a qualquer momento nesta página.

Reservamo-nos o direito de atualizar, modificar ou substituir qualquer parte destes Termos de Serviço publicando atualizações e/ou modificações em nosso site. É responsabilidade do utilizador verificar periodicamente esta página para quaisquer alterações. O uso contínuo do site após a publicação de alterações implica aceitação dessas modificações.

Nosso site é hospedado pela Shopify Inc., que nos fornece a plataforma de e-commerce online que nos permite vender nossos produtos e serviços.

Artigo 1 – Definições

Nos presentes Termos e Condições, entende-se por:

  • Período de desistência: O prazo dentro do qual o consumidor pode exercer o direito de desistência;
  • Consumidor: A pessoa física que não atua no exercício de uma atividade profissional ou comercial e que celebra um contrato à distância com o empresário;
  • Dia: Dia do calendário;
  • Transação a longo prazo: Um contrato à distância relativo a uma série de produtos e/ou serviços, no qual a obrigação de entrega e/ou compra é distribuída ao longo do tempo;
  • Suporte duradouro: Qualquer ferramenta que permita ao consumidor ou ao empresário armazenar informações direcionadas pessoalmente a ele, de modo que possam ser consultadas no futuro e reproduzidas sem modificações;
  • Direito de desistência: A possibilidade do consumidor desistir do contrato à distância dentro do período de reflexão;
  • Empresário: A pessoa física ou jurídica que oferece produtos e/ou serviços à distância aos consumidores;
  • Contrato à distância: Um contrato celebrado no contexto de um sistema organizado pelo empresário para a venda à distância de produtos e/ou serviços, utilizando exclusivamente uma ou mais técnicas de comunicação à distância até a conclusão do contrato;
  • Tecnologia de comunicação à distância: Qualquer meio utilizado para concluir um contrato sem que o consumidor e o empresário estejam simultaneamente presentes no mesmo local;
  • Termos e Condições Gerais: Estes Termos e Condições aplicáveis ao empresário.

Artigo 2 – Identidade do Empresário

Endereço de e-mail: Support@Vantario-pt.com
Nome da empresa: Vantario
Número de registro na Câmara de Comércio: 95470867
Endereço: Lisboa, Portugal

Artigo 3 – Aplicabilidade

Estes Termos e Condições Gerais aplicam-se a todas as ofertas do empresário e a todos os contratos à distância e pedidos feitos entre o empresário e o consumidor. Antes da conclusão do contrato à distância, o texto destes Termos e Condições será disponibilizado ao consumidor.

Se isso não for razoavelmente possível, será indicado onde os Termos e Condições podem ser consultados junto ao empresário e, a pedido do consumidor, serão enviados gratuitamente o mais rápido possível.

Se o contrato à distância for celebrado eletronicamente, em desacordo com o parágrafo anterior, o texto dos Termos e Condições pode ser fornecido ao consumidor em formato eletrônico, de forma que possa ser facilmente armazenado em um suporte duradouro. Se isso não for razoavelmente possível, será indicado onde os Termos e Condições podem ser consultados eletronicamente e, a pedido do consumidor, serão enviados por via eletrônica ou de outra forma, gratuitamente.

Se, além destes Termos e Condições, se aplicarem condições específicas relativas a produtos ou serviços, os parágrafos 2 e 3 se aplicam adequadamente e o consumidor pode sempre invocar a cláusula mais favorável a ele, caso haja condições conflitantes.

Se uma ou mais disposições destes Termos e Condições forem declaradas nulas ou anuladas a qualquer momento, o contrato e as outras condições permanecerão em vigor, e a disposição em questão será substituída por acordo mútuo por uma disposição que reflita da melhor forma possível a intenção original.

Situações não explicitamente regulamentadas por estes Termos e Condições devem ser interpretadas "no espírito" destes Termos e Condições.

Qualquer ambiguidade na interpretação ou no conteúdo de uma ou mais disposições de nossos Termos e Condições deve ser interpretada "no espírito" destes Termos e Condições.

Artigo 4 – A Oferta

Se uma oferta tiver uma duração limitada ou estiver sujeita a condições específicas, isso será claramente indicado na oferta. A oferta é sem compromisso. O empresário tem o direito de modificar e adaptar a oferta.

A oferta deve conter uma descrição completa e precisa dos produtos e/ou serviços oferecidos. A descrição deve ser suficientemente detalhada para que o consumidor possa avaliar adequadamente a oferta. Se o empresário usar imagens, estas devem representar fielmente os produtos e/ou serviços oferecidos. Erros evidentes ou óbvios na oferta não vinculam o empresário. Todas as imagens, especificações e dados contidos na oferta são indicativos e não podem ser motivo para reclamações ou cancelamento do contrato. As imagens dos produtos são uma representação fiel dos produtos oferecidos, mas o empresário não pode garantir que as cores exibidas correspondam exatamente às cores reais dos produtos.

Cada oferta deve conter informações suficientes para deixar claro ao consumidor quais são os direitos e obrigações associados à aceitação da oferta. Em particular, deve-se especificar:

  • O preço, excluindo os custos de desalfandegamento e IVA de importação. Esses custos adicionais são de responsabilidade e risco do cliente. O serviço postal e/ou o courier aplicará as normas especiais para os serviços de entrega, se aplicáveis. Esta regulamentação se aplica quando os bens são importados para o país de destino dentro da UE. O serviço postal e/ou o courier cobrará o IVA (eventualmente juntamente com os custos de desalfandegamento) ao destinatário da mercadoria;
  • Quaisquer custos de envio;
  • Como o contrato será concluído e as ações necessárias para a sua realização;
  • A aplicabilidade ou não do direito de desistência;
  • Formas de pagamento, entrega e execução do contrato;
  • O prazo para aceitar a oferta, ou o prazo dentro do qual o empresário garante o preço indicado;
  • O montante das taxas para o uso de técnicas de comunicação à distância, caso os custos de uso dessa tecnologia sejam calculados com base em uma tarifa diferente da tarifa padrão do meio de comunicação utilizado;
  • Se o contrato será arquivado após a sua conclusão e, em caso afirmativo, como o consumidor poderá acessá-lo;
  • Como o consumidor, antes da conclusão do contrato, pode verificar e corrigir os dados fornecidos no âmbito do contrato;
  • Quaisquer línguas, além do português, nas quais o contrato pode ser concluído;
  • Códigos de conduta aos quais o empresário se submeteu voluntariamente e como o consumidor pode consultá-los eletronicamente;
  • A duração mínima do contrato à distância em caso de uma transação a longo prazo.

Opcional: tamanhos disponíveis, cores, tipo de materiais.

Artigo 5 – O Contrato

O contrato é considerado celebrado, salvo as disposições do parágrafo 4, no momento em que o consumidor aceita a oferta e cumpre as condições estabelecidas. Se o consumidor aceitar a oferta eletronicamente, o empresário confirmará imediatamente, por meio eletrônico, o recebimento da aceitação da oferta. Enquanto o empresário não confirmar essa aceitação, o consumidor tem o direito de cancelar o contrato.

Se o contrato for celebrado eletronicamente, o empresário tomará medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger a transmissão eletrônica dos dados e garantirá um ambiente web seguro. Se o consumidor tiver a possibilidade de fazer pagamentos eletrônicos, o empresário tomará medidas de segurança apropriadas para garantir uma transação segura.

O empresário tem o direito, dentro dos limites da lei, de verificar se o consumidor é capaz de cumprir suas obrigações de pagamento, bem como de obter informações sobre quaisquer fatos e fatores que possam ser relevantes para a conclusão adequada do contrato à distância. Se, com base nessa investigação, o empresário tiver motivos válidos para não celebrar o contrato, ele tem o direito de recusar um pedido ou ordem com justificativa ou de estabelecer condições especiais para a execução do contrato.

O empresário fornecerá ao consumidor, por escrito ou em formato que possa ser facilmente armazenado em um suporte duradouro, as seguintes informações:

  • O endereço físico da sede do empresário onde o consumidor pode apresentar reclamações;
  • As condições e os métodos pelos quais o consumidor pode exercer o direito de desistência, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de desistência;
  • Informações sobre as garantias existentes e os serviços pós-venda;
  • Os dados do Artigo 4, Parágrafo 3, destes Termos e Condições, a menos que o empresário já tenha fornecido essas informações ao consumidor antes da conclusão do contrato;
  • As condições para a resolução do contrato no caso de este ter uma duração superior a um ano ou ser por tempo indeterminado.

Em caso de transação a longo prazo, a disposição do parágrafo anterior se aplica apenas à primeira entrega. Cada contrato é concluído sob a condição suspensiva da disponibilidade suficiente dos produtos envolvidos.

Artigo 6 – Direito de Desistência

Ao adquirir produtos, o consumidor tem o direito de desistir do contrato sem fornecer qualquer justificativa dentro de um período de 14 dias. Esse período de reflexão começa no dia seguinte ao recebimento do produto pelo consumidor ou por um representante previamente designado pelo consumidor e comunicado ao empresário.

Durante o período de reflexão, o consumidor deve manusear o produto e a embalagem com cuidado. Ele poderá desembalar ou utilizar o produto apenas na medida necessária para determinar se deseja mantê-lo. Se o consumidor decidir exercer o direito de desistência, deverá devolver o produto com todos os acessórios fornecidos e, se razoavelmente possível, em sua condição e embalagem original, de acordo com as instruções claras e razoáveis fornecidas pelo empresário.

Se o consumidor desejar exercer o direito de desistência, ele deve comunicar ao empresário dentro de 14 dias após o recebimento do produto. Essa comunicação deve ser feita por escrito ou por e-mail.

Após comunicar a intenção de exercer o direito de desistência, o consumidor deverá devolver o produto dentro de 14 dias. O consumidor é responsável por demonstrar que o produto foi devolvido dentro do prazo, fornecendo, por exemplo, um comprovante de envio.

Se o consumidor não comunicar sua intenção de exercer o direito de desistência dentro dos prazos previstos nos parágrafos 2 e 3, ou se não devolver o produto ao empresário, a compra será considerada definitiva.

Artigo 7 – Custos em caso de Desistência

Se o consumidor exercer o direito de desistência, os custos para a devolução dos produtos serão de sua responsabilidade. Se o consumidor efetuou um pagamento, o empresário reembolsará o valor o mais rápido possível, e, em todo caso, no prazo máximo de 14 dias a partir da comunicação de desistência. No entanto, o reembolso será realizado apenas se o produto tiver sido efetivamente recebido pelo vendedor ou se o consumidor puder fornecer uma prova suficiente da devolução completa do produto.

Artigo 8 – Exclusão do Direito de Desistência

O empresário pode excluir o direito de desistência do consumidor para determinados produtos especificados nos parágrafos 2 e 3. A exclusão do direito de desistência aplica-se apenas se o empresário tiver indicado claramente na oferta, pelo menos antes da conclusão do contrato.

A exclusão do direito de desistência é possível apenas para os seguintes produtos:

  • Produtos feitos sob especificações do consumidor;
  • Produtos claramente personalizados;
  • Produtos que, por sua natureza, não podem ser devolvidos;
  • Produtos que se deterioram rapidamente ou têm uma data de validade curta;
  • Produtos cujo preço está sujeito a flutuações no mercado financeiro sobre as quais o empresário não tem controle;
  • Jornais e revistas vendidos individualmente;
  • Gravações de áudio e vídeo ou softwares de computador cujo selo tenha sido rompido pelo consumidor;
  • Produtos de higiene cujo selo tenha sido rompido pelo consumidor.

A exclusão do direito de desistência também se aplica aos seguintes serviços:

  • Serviços de hospedagem, transporte, alimentação ou atividades recreativas a serem realizados em uma data ou período específico;
  • Serviços cuja execução tenha começado com o consentimento expresso do consumidor antes do final do período de desistência;
  • Apostas e loterias.

Artigo 9 – O Preço

Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, salvo modificações nas taxas de IVA impostas por lei. Em contrariedade ao acima, o empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro, sobre os quais o empresário não tem controle, com preços variáveis. Esta dependência das flutuações e o fato de que os preços indicados são preços de referência serão especificados na oferta.

Os aumentos de preço dentro de 3 meses após a conclusão do contrato são permitidos apenas se resultarem de disposições legislativas ou normativas. Aumentos de preço a partir de 3 meses após a conclusão do contrato são permitidos apenas se especificamente acordados pelo empresário e se:

  • São o resultado de disposições legislativas ou normativas; ou
  • O consumidor tem o direito de rescindir o contrato a partir do dia em que o aumento de preço entra em vigor.

O local de entrega é considerado, de acordo com o artigo 5, primeiro parágrafo, da lei do imposto sobre o valor agregado de 1968, o país onde o transporte começa. Neste caso específico, a entrega ocorre fora da UE. Como resultado, o IVA de importação e quaisquer custos de desalfandegamento serão cobrados ao destinatário pelo serviço postal ou pelo courier. Portanto, o empresário não cobrará o IVA nos preços.

Todos os preços estão sujeitos a erros tipográficos ou de impressão. O empresário não assume qualquer responsabilidade pelas consequências desses erros e não é obrigado a fornecer o produto pelo preço incorreto publicado.

Artigo 10 – Conformidade e Garantia

O empresário garante que os produtos e/ou serviços estão em conformidade com o contrato, as especificações indicadas na oferta, os requisitos razoáveis de qualidade e/ou usabilidade, bem como as normas legais e disposições governamentais em vigor na data de conclusão do contrato. Se acordado, o empresário também garante que o produto é adequado para um uso diferente do normal.

Uma garantia fornecida pelo empresário, pelo fabricante ou pelo importador não prejudica os direitos legais e as reclamações que o consumidor pode fazer contra o empresário com base no contrato.

Quaisquer defeitos ou produtos entregues erroneamente devem ser comunicados por escrito ao empresário dentro de 14 dias após a entrega. A devolução dos produtos deve ocorrer na embalagem original e em condições novas.

O período de garantia oferecido pelo empresário corresponde à garantia do fabricante. No entanto, o empresário não é responsável pela adequação final dos produtos para qualquer aplicação específica do consumidor, nem por quaisquer conselhos relacionados ao uso ou aplicação dos produtos.

A garantia não é aplicável nos seguintes casos:

  • O consumidor reparou e/ou modificou o produto por conta própria ou por terceiros;
  • Os produtos entregues foram expostos a condições anormais ou foram de outra forma tratados de forma negligente ou em desacordo com as instruções do empresário e/ou indicadas na embalagem;
  • O defeito é resultado, total ou parcialmente, de normas governamentais relativas à natureza ou à qualidade dos materiais utilizados.

Artigo 11 – Entrega e Execução

O empresário prestará a máxima atenção à recepção e execução dos pedidos de produtos.

Salvo os prazos especificados no artigo 4 destes Termos e Condições Gerais, a empresa executará os pedidos aceitos com a devida diligência, mas, em todo caso, dentro de um prazo máximo de 30 dias, salvo acordo com o consumidor sobre um prazo de entrega mais longo.

Se houver atraso na entrega ou se um pedido não puder ser processado, total ou parcialmente, o consumidor será notificado dentro de 30 dias a partir da data do pedido. Nesse caso, o consumidor tem o direito de resolver o contrato sem custos adicionais e tem direito a uma eventual compensação por danos.

Em caso de resolução do contrato conforme acima, o empresário reembolsará o valor pago pelo consumidor o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de 14 dias após a resolução.

Se a entrega de um produto encomendado for impossível, o empresário se comprometerá a fornecer um artigo substituto de igual valor. No momento da entrega, será claramente e compreensivelmente comunicado que se trata de um artigo substituto. O direito de desistência não pode ser excluído para os artigos substitutos.

Os custos de uma eventual devolução de um artigo substituto serão de responsabilidade do empresário.

O risco de danos e/ou perda dos produtos é de responsabilidade do empresário até o momento da entrega ao consumidor ou a uma terceira parte designada e comunicada ao empresário, a menos que tenha sido acordado de outra forma.

Artigo 12 – Transações a Longo Prazo: Duração, Cessação e Renovação

Cessação
O consumidor pode rescindir um contrato celebrado por tempo indeterminado, destinado à entrega regular de produtos (inclusive eletricidade) ou serviços, a qualquer momento, respeitando as regras de cancelamento acordadas e com um aviso prévio máximo de um mês.

O consumidor pode rescindir um contrato celebrado por tempo determinado, destinado à entrega regular de produtos (inclusive eletricidade) ou serviços, no vencimento do período estipulado, com um aviso prévio máximo de um mês, de acordo com as regras de cancelamento acordadas.

O consumidor tem o direito de resolver os contratos acima mencionados:

  • A qualquer momento, sem estar vinculado a um prazo específico ou a um período determinado;
  • Com as mesmas condições com as quais celebrou o contrato;
  • Com o mesmo período de aviso prévio que o empresário estabeleceu para si mesmo.

Renovação
Um contrato celebrado por tempo determinado, destinado à entrega regular de produtos (inclusive eletricidade) ou serviços, não pode ser renovado ou prorrogado tacitamente por um período definido.

Em contrariedade ao exposto, um contrato celebrado por tempo determinado para a entrega regular de jornais, boletins e revistas semanais pode ser renovado tacitamente por um período máximo de três meses, desde que o consumidor possa rescindir tal contrato antes do vencimento com um aviso prévio máximo de um mês.

Um contrato celebrado por tempo determinado para a entrega regular de produtos ou serviços pode ser renovado tacitamente apenas por um período indeterminado, se o consumidor tiver a possibilidade de rescindir a qualquer momento com um aviso prévio máximo de um mês, e de três meses no caso de entregas menos frequentes do que uma vez por mês para jornais, boletins e revistas semanais.

Um contrato por tempo determinado para a entrega regular de jornais, boletins e revistas semanais em caráter experimental ou de assinatura promocional não será renovado automaticamente e terminará automaticamente no final do período experimental ou promocional.

Duração
Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor tem o direito de resolvê-lo a qualquer momento após um ano, com um aviso prévio máximo de um mês, a menos que a razoabilidade e a equidade impeçam a rescisão antecipada antes do vencimento do período acordado.

Artigo 13 – Pagamento

Salvo acordo em contrário, os valores devidos pelo consumidor devem ser pagos dentro de 7 dias úteis a partir do início do período de desistência, conforme indicado no artigo 6, parágrafo 1. No caso de um contrato para fornecimento de serviço, esse prazo começa a contar a partir do recebimento, pelo consumidor, da confirmação do contrato.

O consumidor tem a obrigação de informar prontamente ao empresário quaisquer imprecisões nos dados de pagamento fornecidos ou registrados.

Em caso de falta de pagamento por parte do consumidor, e salvo as limitações legais, o empresário tem o direito de cobrar as despesas razoáveis previamente informadas ao consumidor.

Artigo 14 – Procedimento de Reclamação

As reclamações relativas à execução do contrato devem ser apresentadas ao empresário de forma completa e claramente descrita dentro de 7 dias após a descoberta dos defeitos pelo consumidor.

As reclamações apresentadas ao empresário serão tratadas dentro de 14 dias a partir da data de recebimento. Se uma reclamação exigir um tempo de processamento mais longo do que o esperado, o empresário fornecerá uma resposta de recebimento dentro do prazo de 14 dias, indicando o prazo dentro do qual o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.

Se a reclamação não puder ser resolvida de comum acordo, surgirá uma disputa sujeita ao procedimento de resolução de disputas.

Uma reclamação não suspende as obrigações do empresário, a menos que este comunique expressamente o contrário por escrito.

Se a reclamação for válida, o empresário tomará, a seu critério, as providências para substituição gratuita ou reparação do produto entregue.

Artigo 15 – Controvérsias

Todos os contratos celebrados entre o empresário e o consumidor aos quais se aplicam estes Termos e Condições Gerais são regidos exclusivamente pela legislação holandesa, mesmo que o consumidor resida no exterior.

Artigo 16 – Informações de Contato

Quaisquer dúvidas relativas aos Termos de Serviço podem ser enviadas para Support@Vantario-pt.com

Envio Grátis

Com a Vantario, aproveite o envio premium gratuito para todo Portugal, para que possa desfrutar dos nossos produtos sem custos adicionais.

Atendimento ao Cliente

Nossa equipe está à sua disposição 24/7. Você pode esperar uma resposta em aproximadamente 24 horas.

Pagamento Seguro

Todos os pagamentos são protegidos por SSL e, portanto, seguros durante o checkout, com os métodos de pagamento de sua escolha